sábado, 28 de maio de 2011

Catequese nº 13: Viver na justiça e na esperança (Escolher a esperança)

Objectivos:


1º Encontro: Sábado, 28 de Maio de 2011 em S. Lázaro às 17:30 (Ana, Anabela, Filipe Silva)

Acolhimento:

Experiência Humana (Vivemos): Nada melhor que este filme para falarmos em vivermos a Esperança "Cartas para Deus".

domingo, 1 de maio de 2011

Catequese Extra 2: Passeio Cultural | Dia da Mãe

Objectivos:

  • Descobrir os encantos naturais e culturais de S.Martinho da Gândara
  • Celebrar o dia da mãe

1º Encontro: Sábado, 30 de Abril  de 2011 no CDC das 9:15 e em S. Lázaro ás 19:00  (catequistas A.Augusto, Catarina)


AcolhimentoEncontramo-nos no campo do CDC pelas 21:15 recebemos da organização Juvigandara/CDC uma garrafa de água e um chocolate.


Experiência Humana (Vivemos): Assim juntos em grupo fomos descobrir os encantos naturais e culturais de S.Martinho começando por uma viagem com partida do centro desportivo percorrendo as margens do rio negro via nascente, com passagem pelo Moinho do Timoteo, pela Quinta do Troncal (Dona Salamboa), Alto dos Mouros, Quinta do Formal, Capela Santo André, Moinho da irmã da Micas)...
Foi um passeio de 9 km que nos despertou para muitos pormenores que podemos encontrar na nossa terra..sem duvida cansativo mas ao mesmo tempos compensador pelos encantos da primavera


Celebração da Fé/Palavra: Encontramo-nos novamente pelas 19:00 horas na capela de S.Lázaro para na Eucaristia, celebramos com as nossas mães e ou pais o Dia da Mãe.
Esta Eucaristia presidida pelo padre Zé teve uma dedicação especial ao dia de mãe, nas quais o João recitou a homilia dedicada à mães e na Acção de graças a Joana recitou um texto também ele dedicado à mãe. Não faltou os momentos emocionantes da entrega de uma rosa às mães e ou pais na sua ausência o pai nosso de mãos dadas cantado, foram momentos únicos para quem directamente testemunhou de uma celebração recheada de amor materno.
Agradecemos ao Padre Zé pela orientação desta maternal Eucaristia vivida na capela de S.Lázaro.