domingo, 26 de outubro de 2014
domingo, 12 de outubro de 2014
domingo, 5 de outubro de 2014
Catequese 0 - Projecto de vida - introdução e acolhimento
Objetivos:
Experiência Humana (Vivemos): Iniciamos o novo ano catequético 2014/2015, com a Eucaristia animada pelo "grupo coral de jovens", com o compromisso dos catequistas... Depois juntamo-nos num novo espaço de acolhimento, na casa dos mordomos, na sala tivemos a presença dos pais onde falamos um pouco dos temas propostos para este novo ano de catequese dos objetivos deste ano de catequese.
- Apresentar as propostas de catequese para este ano.
Experiência Humana (Vivemos): Iniciamos o novo ano catequético 2014/2015, com a Eucaristia animada pelo "grupo coral de jovens", com o compromisso dos catequistas... Depois juntamo-nos num novo espaço de acolhimento, na casa dos mordomos, na sala tivemos a presença dos pais onde falamos um pouco dos temas propostos para este novo ano de catequese dos objetivos deste ano de catequese.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Oração com Maria Maio de 2013
A oração do terço a Nª Srª de Fátima foi assim na mesma orientada com a colaboração do 8º ano e do 9º ano (este em maioria), cada um dos presentes leu as instrução, aos ministérios e por sua vez acendeu a vela referente a cada pai nosso.
É de louvar aqueles que estiveram presentes com um tempo que estava incerto onde por vezes ocorriam aguaceiros, estes dedicaram apenas, pouco mais de uma hora do seu tempo neste dia, nas 8760 horas que fazem parte dos 365 dias que têm o ano, e assim pararmos um pouco para estarmos juntos em oração, num mês tão especial, dedicado a nossa Sra de Fátima.
Conclusão: À Virgem Maria a nossa saudação, o
nosso amor, o nosso afeto, o nosso carinho, a nossa oração e a nossa eterna
gratidão. Ela nos levanta, nos anima, nos ilumina e guia o nosso caminhar,
ensinando-nos a recomeçar na fé e na esperança. Nunca é demais virarmo-nos para
a Virgem Maria e rezar com Ela. É este o compromisso que levamos hoje no
coração. Esta noite, antes de adormecer, peçamos a Maria que aumente a nossa
pouca fé e faça de nós pessoas mais felizes e solidárias.
Na
certeza de que nos guias pelos caminhos do bem, Boa noite Maria! Guião do terço
sábado, 19 de maio de 2012
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Catequese nº : Grão de trigo
Acolhimento: Musica Grão de Trigo
Actividade: Semear os grão de trigo
Reflexão: Analise dos passos da Via Sacra
sábado, 17 de março de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)