domingo, 25 de janeiro de 2015

Catequese extra: Visita castelo Santa Maria da Feira

  Visita castelo Santa Maria da Feira


No dia 25 de Janeiro de 2015 visitamos o Castelo de Santa Maria Feira com as presenças abaixo assinaladas: 
Saímos do largo da igreja de São Martinho da Gândara, por volta das 9.30 horas, pelo caminho encontramos uma corrida de BTT, depois fomos simpaticamente recebidos pelos vigilantes do Castelo. Logo no acolhimento fizemos na capela do Castelo a oração da manhã, depois fomos para o interior do castelo ver um filme alusivo às fases de construção do castelo. Depois foi dar largo a imaginação e percorrer os caminhos dos cavaleiros e arqueiros, como verdadeiros exploradores lá íamos descobrindo cada recanto do castelo...como podem ver pelas fotos.
No final fomos comer uma saborosa fogaça. 
As presenças
Rafael=?
Sara=?
Jessica=?
Fabiana/Luciana=5
Rodrigo=1
Catarina=4
Rita=1
Paula=1
A.Augusto=1
Sara Lopes=1


domingo, 11 de janeiro de 2015

Catequese nº 4 : Ser Pessoa Crente

Objetivos:

  • Constatar as dificuldades em vivermos a fé nos nossos dias; 
  • Apresentar Jesus como modelo de pessoa crente; 
  • Conhecer as exigências que se colocam à vivência da fé;
  • Optar pelos valores do Evangelho.

Ser e/ou Ter

Encontro: Domingo, 11 de janeiro de 2015 às 9:15 casa dos Mordomos Igreja São Martinho da Gândara 

Materiais Utilizados e Atividades Propostas: videoprojetor, computador, filme "Não Basta ser crente" e  "O que é ser cristão?"

Acolhimento:

Experiência Humana (Vivemos/aprofundamento): Vimos as diferenças entre ser pessoa crente e ter fé e passamos video "não basta ser crente"

Fizemos as mesmas perguntas aos catequizandos (O que vez no Cristão? O que vez em Jesus? O que é para ti a Igreja?...), de modo a enriquecer o tema com opiniões particulares e promover a discussão e o debate que foi o que aconteceu.


domingo, 21 de dezembro de 2014

Catequese nº


Este filme retrata o verdadeiro espírito de natal. Este filme baseia-se em factos verídicos.

domingo, 14 de dezembro de 2014

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

domingo, 30 de novembro de 2014

Catequese extra: Grupos de Convivio

Domingo, dia 30 de Novembro, no largo da capela de Santo André, da parte de manhã um encontro (inserido na catequese) de convívio entre os grupos da adolescência 7º Ano , 8º Ano e 9º Ano de catequese, com o seguinte programa:
09h15 - Encontro no largo da capela Santo André (Jogo de Acolhimento)
09h45 - Eucaristia na capela Santo André.
10h45 - Convívio de Jogos tradicionais.
Contamos com a presença de todos wink emoticon para este convívio no dia do Santo André e até domingo.


Nota: se estiver mau tempo a atividade decorrerá dentro de um alpendre das casas vizinhas à capela.