sábado, 18 de dezembro de 2010

Catequese nº5: Uma Prenda de Deus - A Celebração do Natal

Objectivos:
  • Descobrir pela Encarnação de Jesus, Deus compromete-se com a humanidade;
  • Aprofundar o sentido e significado do Natal como festa especificamente cristã;
  • Comprometer-se a anunciar o sentido cristão do Natal;
  • Celebrar o Natal do Senhor.


1º Encontro: Sábado, 18 de Dezembro de 2010 em S. Lázaro (catequistas A.Augusto, Ana, Catarina e Filipe).

Natal Cristão

Acolhimento: Cantamos o cântico "Deixa Deus Entrar" e acolhemos o regresso ao grupo do Eduardo, que abandonou no 7º Ano.

Experiência Humana (Vivemos): Após nos dividirmos-nos em 3 grupos formados no inicio do ano: "Verdade" , "Liberdade" , "Alegria", cada um destes grupos com um porta-voz nomeado,  saiu para o exterior em rumo a locais distintos afim de realizar uma entrevista com as questões do colocados num documento: Que significado têm para si o Natal? Sabem o que recordamos no Natal?

Depois desta entrevista estivemos a escrever nos "meninos Jesus" a mensagem de Natal, para partilharmos em oração na noite de Natal, também foi entregue um pequeno círio para acendermos nessa noite.



Nesta Eucaristia participaram nas leituras: Joana, Francisca, Renato, Diogo e Eduardo na leitura da mensagem contida no menino que foi entregue ao Padre.
Na bandeja esteve a Beatriz.


No final da Eucaristia estivemos a falar sobre as leituras, em roda recordamos o nosso compromisso e depois em gesto de cumprimento, desejamos a cada catequizando os votos de um bom Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário